quarta-feira, 20 de maio de 2015

Horta na Estância Mimosa; produção a todo vapor

Um cantinho especial repleto de produtos saudáveis. Essa é a horta orgânica da Estância Mimosa que, nesta época do ano, encanta os olhos e também o paladar!

Recentemente foram feitas novas colheitas. Pepino, açafrão da terra, mamões, limão siciliano, além de pimentas e temperos, produtos que foram utilizados em algumas receitas preparadas pela equipe da cozinha da fazenda.

 Pepino-quiabo
 Café

O Engenheiro Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior, ao auxiliar o colaborador Bento, ficou surpreso ao ver a produção.

"Realmente é uma benção. Fico muito feliz quando vejo essas produções simples mas com dedicação e sendo aproveitadas", disse.

Seu Osvaldo com o açafrão colhido na horta!
Foi realizada uma farta colheita de açafrão da terra e pepino. Os mamões colhidos foram consumidos pelos colaboradores, bem como utilizados para o preparo de doces.As flores do capuchinho,que são comestíveis, também têm se destacado na horta. Em tons de vermelho e amarelo são ideias para a decoração de saladas.

Há também um espaço dedicado às ervas e temperos. A produção de pimenta malagueta e calabresa está excelente, o que confere aquele sabor a mais durante o almoço e também destaque para a hortelã e menta, ainda mais nessa época do ano onde o consumo de chá aumenta devido ao outono e inverno.

Veja mais fotos:










Os colaboradores da Mimosa responsáveis pelo manejo e cuidados com a horta são o Srº Osvaldo e, que conta agora, com o auxílio de Bento, novo colaborador da Fazenda.

Ao visitar a Estância Mimosa reserve um tempinho para conhecer a nossa horta!!!

Nenhum comentário: