sexta-feira, 22 de maio de 2015

Alunos de São Paulo visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), em parceria com a Operadora de Turismo Ambiental, receberam nos dias 19 e 21 de maio um grupo de estudantes do Colégio Palmares de São Paulo/SP.

Eles realizaram o "Roteiro de estudos do Meio" que consiste em um programa que abrange o ecoturismo como ferramenta para a educação ambiental, agregando noções de biologia da conservação, com enfoque às ações ambientais aplicadas dentro dos atrativos.

Na Estância Mimosa os alunos chegaram pela parte da manhã na fazenda e participaram de palestras sobre consciência ambiental e realizaram um plantio de árvores nativas da região na fazenda.

Toda a ação na Mimosa contou com a participação de Juliana Andrade, colaboradora do Instituto das Águas de Bonito da Serra da Bodoquena - IASB.

Veja as fotos:


 
 

Após realizarem essa atividade, os alunos foram para as trilhas e cachoeiras acompanhados pelos guias de turismo: Galeano, Cristina, Morales Martins e Carmem.

Ao final do passeio, voltaram para a sede onde um típico almoço sul-mato-grossense  estava servido.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata o grupo realizou o passeio de flutuação além de degustarem de um delicioso almoço típico da região!

Veja as fotos:






Com informações Alone Pinheiro e Renato Franco - Colaboradores Grupo Rio da Prata

Nenhum comentário: