quinta-feira, 14 de maio de 2015

Lagoa Misteriosa lança Manual de Boas Práticas

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) realizou no dia 11 de maio o lançamento do Manual de Boas Práticas - Atendimento aos Visitantes 2015, direcionado para os guias de turismo da região.

Participaram do lançamento e também do treinamento os guias Alcindo, Ailton, Senir, Aladdin, Hiter, Thomas e Renata.

As informações contidas no manual foram apresentadas pelo Gestor Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior que ressaltou sua importância por ser "um dos documentos norteadores das atividades desenvolvidas no local já que é através dele que os guias de turismo e instrutores de mergulho encontram as informações mínimas a serem repassadas aos visitantes", diz.

Osvaldo esclareceu todos os tópicos da publicação como histórico; turvamento das águas; biodiversidade; treinamento para flutuação e para o mergulho; Sistema de Gestão de Segurança e curiosidades sobre a Lagoa Misteriosa.

"Fizemos juntos todo o percurso enfatizando cada detalhe, tanto para o atendimento, como ambiental e de segurança", revelou Júnior.

Segundo ele o evento foi bastante  proveitoso já que os guias foram bem participativos e muitas dúvidas foram esclarecidas.
Veja fotos:

 
 


Nenhum comentário: