Desde o início dos passeios (Rio da Prata em 1995 e Estância Mimosa em 1999) uma série de diretrizes de sustentabilidade foram escritas para nortear o desenvolvimento dos atrativos ao longo do tempo.
Nossa Missão
Proporcionar ao visitante uma experiência única de interação com a natureza, por meio de passeios de ecoturismo focados em inovação, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região.
Nossos Valores
Profissionalismo, Autenticidade, Inovação, Criatividade, Cuidado e atenção aos detalhes, Valorização das pessoas e cultura regional
Nossas Diretrizes de Sustentabilidade
- Criação de RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural, para proteção de áreas relevantes e biodiversidade (RPPN Fazenda Cabeceira do Prata desde 1999 e RPPN Estância Mimosa em processo de criação)
- Conduta consciente em ambientes naturais, por meio da prática da atividade turística de baixo impacto ambiental, bem como de práticas consagradas de segurança no turismo de aventura
- Uso responsável de recursos naturais e busca constante de minimização dos possíveis impactos ambientais e sociais negativos decorrentes da atividade turística
- Monitoramento de impacto ambiental das atividades turísticas
- Uso do ecoturismo como ferramenta para educação ambiental
- Prioridade na contratação de mão de obra local
- Valorização dos aspectos culturais e sociais da região
- Venda de artesanato somente de produção regional para valorizar a cultura local
- Apoio a projetos de pesquisa científica e visitas técnicas
- Produção própria de parte dos alimentos oferecidos aos visitantes, como doces artesanais, queijos, verduras orgânicas, pães, leite e ovos
- Minhocário, para compostagem e ajuda na adubação natural do solo
- Manejo ecológico da produção rural
- Viveiro de mudas de árvores nativas
- Proibição de caça, pesca, corte de madeira e criação de animais domésticos e silvestres
- Destinação adequada de lixo e esgoto
- Capacitação de funcionários e prestadores de serviços
- Apoio a ONGs, Projetos sociais e Associações de classe da região
- Troca de experiências com outros sítios turísticos visando o aperfeiçoamento do destino como um todo
- Melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos
- Autenticidade nas ações comerciais e no crescimento institucional.