sexta-feira, 29 de maio de 2015

Profissionais da educação visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 26 de maio, a visita de professores e do Secretário de Educação de Jardim.

O intuito foi realizar um reconhecimento do local para a realização do programa de Educação Ambiental "Educando e Plantando - Rio da Prata e Lagoa Misteriosa" junto às escolas do município.

O Programa tem como objetivo "receber alunos e agentes de escolas para despertar nos cidadãos à importância da conservação dos recursos naturais Água, Solo, Floresta e os Animais. Junto com uma diversão e reflexão com a natureza conhecendo o ecoturismo", revela Osvaldo Esterquile Júnior, Gestor Ambiental dos atrativos.



Participaram da ação professores, coordenadores e diretores de quatro escolas municipais de Jardim: Rufina Loureiro Caldas; Chaquib Kadri; Castelo Branco e Estácio Cunha Martins, totalizando 18 visitantes.

Antes de realizarem os passeios nas águas cristalinas dos atrativos, eles conheceram os projetos ambientais desenvolvidos na fazenda, como Minhocário, Horta orgânica, Sementário, Compostagem e Viveiro de mudas nativas.

Em seguida, divididos em dois grupos, realizaram o passeio de flutuação na nascente do Rio Olho D'Água.

Durante o almoço, a visita dos profissionais da educação contou com a presença do Secretário de Educação do município de Jardim José Aparecido Chink.

O período da tarde foi dedicado à Lagoa Misteriosa. Os visitantes realizaram o passeio de trilha contemplativa e observaram o atrativo do mirante.

Durante as atividades de flutuação e a trilha na Lagoa, foram divididos em dois grupos e tiveram a companhia dos guias de turismo Sérgio Reis e Maria Senir e também de Osvaldo.

Para finalizar o dia foi realizado um plantio de mudas!!!



Com informações - Osvaldo Esterquile Júnior

Nenhum comentário: