![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrOafgiIbx91Lrred2w0EpItB3JstruNmbNTl8uamWWLaLmwPUVBopFNWB7jT1OdZX68uBRzYVgsEUn2g1BXq2lAAjxeuP3_D67648Azg3ctmJGjKMZDSgSkZW2PBZQj6A0xMW7h5IbKY/s400/quadros+de+recado.jpg)
Preocupado com a melhor destinação a materiais que podem ser reaproveitados, o Rio da Prata doou oito coletes salva-vidas para a Instituição Brazil Bonito, que, se importando com a conservação e sustentabilidade dos recursos naturais da região da Serra da Bodoquena, transforma "lixo" em arte.
Os recheios dos coletes expirados servem como base para a confecção de quadros de recado, arrematados com fundo de compensado e moldura de ripas. "A moldura ainda é acabada com juta (saco de tecido de batata), além de papel reciclado ou pintura", explica Ronald Rosa, da Brazil Bonito.
A instituição
A Bonito Brazil é uma ONG de capacitação de jovens através de oficinas de papel reciclado e atividades de educação ambiental. Atualmente, todas as escolas do município de Bonito, tanto públicas quanto particulares, estão envolvidas no projeto, ajudando a manter Bonito e a região da Serra da Bodoquena o paraíso ecológico reconhecido em todo o mundo. Cerca de 4000 alunos e 120 educadores já participaram.
A associação aceita doações de materiais como papéis, caixas de leite, latas de alumínio, entre outros. Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail associacao@brazilbonito.com.br ou acessar o site.
Foto: Acervo Rio da Prata
Um comentário:
Adorei o post sobre materiais que podem ser reaproveitados!!!
http://paulaviveravida.blogspot.com/
Postar um comentário