quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Palestra gratuita via internet aborda o tema "Turismo e Desenvolvimento Sustentável"



Para garantir um turismo responsável, sem causar impacto ambiental, o Portal Educação apresenta nesta quarta-feira (4) uma palestra ao vivo e gratuita via internet sobre um assunto importante para o nosso país, rico em belezas naturais: Turismo e Desenvolvimento Sustentável.

Esta palestra está marcada para começar às 15 horas (horário de Brasília) e terá duração de 60 minutos, sendo mediada pela turismóloga Stella Carvalho. A profissional é graduada pela Universidade Estadual do Piauí e mestranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente da mesma instituição. Stella também realiza pesquisas sobre como o turismo pode ser um impulsionador para o desenvolvimento sustentável de pequenas localidades no Estado do Piauí.

O objetivo da palestra é ressaltar os benefícios que o turismo pode trazer, mesmo de maneira sustentável, princialmende no Brasil, onde encontra-se a maior planície alagada do mundo, o Pantanal, e a Amazônia, com o maior bioma terrestre do planeta. Promover o turismo sustentável não significa apenas controlar e gerenciar os impactos negativos, mas também gerar benefícios ao desenvolvimento local e promover a responsabilidade de proteção da natureza.

As palestras transmitidas pelo Portão Educação são chamadas de webcast, sendo transmissões ao vivo, gratuitas e realizadas pela internet por especialistas nos temas apresentados. Para assistir a palestra, é necessário possuir o programa Flash Player instalado e a porta do modem número 1935 liberada, principalmente em empresas e universidades que possui sistema de segurança de firewall. A maioria dos computadores, principalmente residenciais, já estão prontos para visualizar a transmissão.

Antes de assistir a webcast, o interessado deverá preencher um cadastro simples, atestando nome, endereço, além de cadastrar um e-mail e uma senha. Este cadastro é importante para, posteriormente, o participante imprimir sua declaração digital de participação. Para assistir a palestra no horário que foi estipulado, o interessado deve acessar o link: http://www.portaleducacao.com.br/educacao/principal/webcasts.asp.

Para saber mais informações sobre a palestra ou sobre os cursos de atualização e aperfeiçoamento oferecidos pelo Portal Educação, o usuário pode entrar no site, ou ligar para 0800 707 4520 (ligação Gratuita).

Sobre o Portal Educação – O Portal Educação é formado por 20 sites, sendo 19 associados e um institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia.

Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios relacionados ao ensino à distância e virou referência do mercado no País. Trabalhando com mais de 250 cursos livres e de atualização, a empresa já treinou e capacitou milhares de pessoas no Brasil e no exterior, estando presente em mais de 60 países.

Fonte: Portal Educação

Nenhum comentário: