quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CBF não dá pistas sobre sede da Copa no Pantanal


Questionado durante a visita a Campo Grande, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, afirmou que não basta superar Cuiabá (MT) para a cidade se tornar subsede da Copa do Mundo de 2014. É preciso cumprir as exigências do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa.

"Você tem que considerar que obviamente dentro do que a Fifa pretende, ela quer fazer uma (Copa) no País inteiro. Agora, só será sede quem estiver cumprindo as exigências e com a estrutura necessária”, afirmou Teixeira. A mídia nacional aponta Amazônia e Pantanal como subsedes garantidas para a Copa.

Ele disse ainda que não existe qualquer possibilidade de aumento na quantidade de subsedes. “Não haverá nenhuma escolha além das 12 subsedes”, disse.

Teixeira ponderou que a mobilização da população sul-mato-grossense será levada em consideração. Segundo ele, o apoio popular é um dos pontos importantes em avaliação.

A população vestida de verde e amarelo tomou conta das ruas, com bandeiras, adesivos, e muito barulho. As comunidades paraguaia, libanesa, japonesa e indígenas da etnia Terena recepcionaram o comitê no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

No Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a recepção foi igualmente grande. Jogadores de futebol dos times mais tradicionais, Operário e Comercial, marcaram presença. Somente do Operário foram 70 pessoas entre jogadores do time profissional e do projeto social do time.

Ainda na entrevista coletiva, Ricardo Teixeira afirmou por diversos momentos que a escolha seguirá critérios estritamente técnicos e não políticos. Ele também disse que as cidades estão sendo avaliadas há mais de um ano através de reuniões, filmes e relatórios.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: