terça-feira, 29 de abril de 2014

Ministro do Turismo visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

Vinícius Lages esteve em Bonito entre nos dias 26 e 27 de abril para a ESTC 2014 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference (Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável).

No último domingo (27), o Ministro do Turismo, Vinícius Lages e a Secretária de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, estiveram no Recanto Ecológico Rio da Prata acompanhados pelo prefeito de Bonito, Leonel Lemos, e pelo prefeito de Jardim, Erney Cunha.
Lages e sua comitiva realizaram a flutuação e desfrutaram de um almoço tipicamente sul-mato-grossense. O Ministro do Turismo, Nilde Brun e Leila Hoslbach, diretora da Embratur, foram convidados pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) a participarem de um plantio de mudas nativas na área do receptivo.

Ao final do passeio, Lages revelou que esta será uma de suas lembranças inesquecíveis. "Ficar frente a frente com um dourado de um metro é uma experiência rara. A nascente é espetacular e o atrativo faz parte de uma área, no caso Jardim, que precisa entrar no mapa como parte do ecoturismo no Brasil."
Ele ainda elogiou a união do público e do privado na região para o desenvolvimento do turismo e a consciência ambiental para preservar os recursos naturais.

"É importante estabelecer uma compatibilidade do segmento com outras atividades que complementam. Bonito tem um centro comercial forte e grandes festividades, todo o conjunto garante o futuro do destino e o privilégio de se ter um lugar como esse", destacou.
 

Informações Daniela Aguena

Nenhum comentário: