A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam nos dias 10 e 12 de abril, respectivamente, a visita de um grupo especial interessados em conhecer as belezas da região através do passeio a cavalo.
O passeio, em ambos atrativos, foi organizado pela empresa Cavalgadas Sob Medida by Fabiana Maroni em parceria com Demian Topel, à frente da empresa Bluerivers Explore.
Na Estância Mimosa Ecoturismo o grupo foi dividido em dois. O primeiro saiu no período da manhã, aproveitando as temperaturas amenas do outono, permitindo que os visitantes contemplassem o cenário passando pelas matas e morrarias da região. Durante o trajeto avistaram um veado campeiro.
Já o grupo que realizou o passeio a cavalo no período da tarde foi contemplado com a aparição de uma onça-parda (Puma concolor) durante o percurso, apesar do animal possuir hábitos noturnos.
Foi um momento especial para os visitantes.Uma integrante do grupo revelou que "o mais emocionante foi quando avistamos uma onça-parda no momento em que estávamos fazendo a cavalgada acompanhada pelos monitores Vagner e Osvaldo. Vimos o animal logo após ele mencionar que era possível avistar a espécie no caminho...confesso que fiquei impressionada....".
Já no Recanto Ecológico Rio da Prata o grupo contou com a companhia dos monitores Caciano Chaves e Carlos Chaves, e realizaram um percurso diferenciado. Fizeram uma pausa no receptivo da Lagoa Misteriosa onde foram recepcionados com lanche. O grupo realizou também o passeio de flutuação em águas cristalinas.
Foi o primeiro grupo de visitantes a visitar o Recanto Ecológico Rio da Prata através de uma empresa especializada em roteiros para cavalgada.
Segundo informações no portal oficial do Cavalgadas Sob Medida, o objetivo da empresa é a formação e realização de cavalgadas inesquecíveis, em local e cenário deslumbrante, com um toque especial de boa gastronomia.
Assessoria de imprensa Grupo Rio da Prata
terça-feira, 15 de abril de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário