terça-feira, 15 de abril de 2014

Estância Mimosa e Rio da Prata recebem grupo da empresa Cavalgadas Sob Medida

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam nos dias 10 e 12 de abril, respectivamente, a visita de um grupo especial interessados em conhecer as belezas da região através do passeio a cavalo.

O passeio, em ambos atrativos, foi organizado pela empresa Cavalgadas Sob Medida by Fabiana Maroni em parceria com Demian Topel, à frente da empresa Bluerivers Explore.

Na Estância Mimosa Ecoturismo o  grupo foi dividido em dois. O primeiro saiu no período da manhã, aproveitando as temperaturas amenas do outono, permitindo que os visitantes contemplassem o cenário passando pelas matas e morrarias da região. Durante o trajeto avistaram um veado campeiro.

Já o grupo que realizou o passeio a cavalo no período da tarde foi contemplado com a aparição de uma onça-parda (Puma concolor) durante o percurso, apesar do animal possuir hábitos noturnos.

Foi um momento especial para os visitantes.Uma integrante do grupo revelou que "o mais emocionante foi quando avistamos uma onça-parda  no momento em que estávamos fazendo a cavalgada acompanhada pelos monitores Vagner e Osvaldo. Vimos o animal logo após ele mencionar que era possível avistar a espécie no caminho...confesso que fiquei impressionada....".

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata o grupo contou com a companhia dos monitores Caciano Chaves e Carlos Chaves, e realizaram  um percurso diferenciado. Fizeram uma pausa no receptivo da Lagoa Misteriosa onde foram recepcionados com lanche. O grupo realizou também o passeio de flutuação em águas cristalinas.


Foi o primeiro grupo de visitantes a visitar o Recanto Ecológico Rio da Prata através de uma empresa especializada em roteiros para cavalgada.
Segundo informações no portal oficial do Cavalgadas Sob Medida, o  objetivo da empresa é a formação e realização de cavalgadas inesquecíveis, em local e cenário deslumbrante, com um toque especial de boa gastronomia.

Assessoria de imprensa Grupo Rio da Prata

Nenhum comentário: