quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Trabalho familiar garante o sucesso da Pousada Segredo em Bonito-MS

Inaugurada há seis anos e com o objetivo de oferecer hospedagem de qualidade com um ambiente tranqüilo, a Pousada Segredo em Bonito-MS é mais um dos empreendimentos familiares que deu certo na capital do ecoturismo no Brasil. O casal de proprietários Newton e Augusta Daubian iniciou o trabalho com turismo na Fazenda Segredo - também propriedade deles - onde ofereciam o passeio de Bote. A pousada é fruto de investimento posterior, e hoje, é a prioridade dos empresários.

Todo o trabalho na pousada é realizado em equipe familiar. O casal e mais uma funcionária dividem as tarefas no dia-a-dia, que vão desde a recepção até a limpeza. A filha Najara, que mora em Campo Grande, é responsável pela divulgação e reservas on-line. "Aqui todo mundo coloca a mão na massa", comenta Augusta. O objetivo é fazer com que o turista se sinta à vontade, e para isso, até a escolha do cardápio é criteriosa. A proprietária é quem prepara as guloseimas: "O café da manhã é bem caseiro e tudo é feito à mão", diz Augusta.

No último mês de julho, considerado alta temporada, a cidade de Bonito esteve movimentada durante todo o período. Com o Festival de Inverno, que aconteceu de 30 de julho a 3 de agosto, a Pousada esteve lotada. Newton conta que a média anual de hóspedes é de 60%, considerando a estimativa de 20% na baixa temporada - com variações de ano para ano - e 100% na alta temporada -
também com variações.

Os proprietários comentam que a principal fonte de divulgação do local ainda é o "boca a boca", mas que com a informatização, a procura aumentou ainda mais: "A internet tem sido a responsável por trazer um grande número de turistas", completa Augusta.

A Pousada Segredo fica na rua 24 de Fevereiro, nº 2079, no Centro de Bonito. O local possui 8 apartamentos com ar, TV e frigobar. A capacidade é para hospedar 32 pessoas.

Para mais informações e reservas:
www.pousadasegredo.com.br

Nenhum comentário: