quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Novo passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata revela a beleza e o mistério do mundo subaquático

Inaugurado há três meses, o novo passeio do Recanto Ecológico Rio da Prata revela as surpresas e belezas das águas do Rio da Prata em Jardim-MS.

Para os turistas que passarem pela cidade de Bonito e Jardim, no estado de Mato Grosso do Sul, o atrativo turístico Recanto Ecológico Rio da Prata agora oferece a opção do passeio de mergulho com cilindro, feito com instrutores capacitados e em turmas de no máximo duas pessoas, por instrutor.

O novo passeio é fruto de uma parceria entre a operadora de mergulho de Bonito-MS Caiman Scuba Dive e o Recanto Ecológico Rio da Prata. Ao contrário de muitos passeios nesta modalidade, para mergulhar no Rio da Prata não é necessário ter curso, qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, sendo experiente ou não na área de mergulho, pode fazer o passeio, que é guiado por um profissional certificado internacionalmente.

Para o instrutor de mergulho e guia do passeio Rudimar Guerini, que trabalha há 10 anos com turismo e 8 com mergulho, e também é um dos proprietários da operadora Caiman Escuba Dive, muitas pessoas possuem pouca informação sobre mergulho e acreditam que nem todo mundo pode fazer: "Existe um trabalho para mudar essa idéia, este é o ponto chave que estamos desenvolvendo. A maioria pensa que tem que ter curso pra mergulhar". Ele revela que a operadora, com apoio da equipe do Rio da Prata, está fazendo um trabalho para informar melhor sobre a modalidade. São três etapas que envolvem visitas às agências e operadoras de turismo locais esclarecendo sobre o novo passeio, visita técnica ao passeio e fornecimento de materiais e mini consultorias para dar continuidade às informações.

O instrutor comenta que o passeio ainda é recente e tem apenas o mês de julho de 2008 como referência no número de procura pelos turistas, mas acrescenta: "A melhor época de mergulho no Prata é esta que estamos passando, quando as chuvas diminuem e o rio fica mais cristalino". O trabalho de divulgação e informação que vem sendo feito garante o aumento da visitação para as próximas temporadas: "Com certeza aumentará a procura, e penso em até dobrar o número comparado a julho deste ano", completa Rudimar.

O passeio tem duração de 40 minutos aproximadamente. O percurso é de 600 metros com profundidades de até 7 metros. A visibilidade atinge de 10 a 25 metros e a temperatura da água varia de 20 a 25 graus Celsius.

Mais informações através do site:
www.submundodive.com.br/mergulho

Nenhum comentário: