segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Equipe da Repams visita Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata


No último final de semana, os atrativos Estância Mimosa Ecoturismo e Recanto Ecológico Rio da Prata, localizados respectivamente em Bonito e Jardim (MS), receberam a visita da bióloga e Coordenadora geral de projetos e Assessora dos proprietários de RPPN, Cyntia Cavalcante e de Laércio Machado de Sousa, Sócio-fundador da REPAMS - Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul.

O objetivo da visita foi verificar as ações desenvolvidas em cada propriedade, contempladas pelo 4º Edital do Programa de Incentivo às RPPNs do Pantanal.

A visita na Estância Mimosa aconteceu no dia 10 de agosto e a equipe conferiu alguns marcos na área proposta para a Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN.

Veja as fotos:
  

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata (Fazenda Cabeceira do Prata), a visita foi realizada no dia 11 de agosto. De acordo com informações de Osvaldo Esterquile Jr, Engenheiro Ambiental, Cyntia e Laércio visitaram os projetos existentes na sede do atrativo. "Mostrei onde são usados os equipamentos, conversamos bastante sobre o viveiro, coleta e produção de mudas, além de apresentar os arquivos de fotos que temos das escolas com o cronograma de visitação, as armadilhas fotográficas com os registros mensais e visitamos a RPPN para mostrar as placas instaladas".

Veja as fotos:

 
 
O 4º Edital beneficiou a RPPN Fazenda Cabeceira do Prata com a proposta para "Gestão de RPPN - Consolidação", que prevê a compra de materiais de combate a incêndios florestais, a implantação de placas sinalizadoras, a reimplantação de armadilhas fotográficas e a realização da segunda edição do Projeto Educando e Plantando.

Saiba mais sobre os atrativos no site: www.estanciamimosa.com.br e www.riodaprata.com.br