segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Instaladas novas placas no Recanto Ecológico Rio da Prata

Foram instaladas recentemente na área da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS), placas de advertência sobre a proibição das atividades como caça e pesca no local que é protegido por Lei Federal.

A ação era uma das etapas propostas no 4° Edital do Programa de Incentivo às RPPNs do Pantanal, da Conservação Internacional do Brasil e executado pela REPAMS - Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul, lançado em maio de 2011.

A implantação de três placas de advertência nas principais divisas da RPPN visa melhorar a proteção da área.

“Colocamos as placas em locais estratégicos para que os turistas tomem conhecimento, leiam as informações e saibam que estão em uma área protegida e amparada por lei”, revela a gestora do atrativo, Luiza Coelho.

Veja as fotos:



O 4º Edital beneficiou a RPPN Fazenda Cabeceira do Prata com a proposta para “Gestão de RPPN - Consolidação”, que prevê a compra de materiais de combate a incêndios florestais, a implantação de placas sinalizadoras, a reimplantação de armadilhas fotográficas e a realização da segunda edição do Projeto Educando e Plantando.

Nenhum comentário: