quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata recebem alunos da Escola Albert Sabin

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu nos dias 24 e 25 de outubro, alunos da escola Albert Sabin, de São Paulo, através da Ambiental Expedições, para mais uma visita integrante do Projeto Roteiro Estudo do Meio realizado no atrativo que alia lazer com educação ambiental, colocando em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

Também a visita é uma comemoração antecipada da festa de formatura da turma do 9º ano,  "no qual eles efetuam o plantio de mudas e aproveitam as cachoeiras do Rio Mimoso", revelou o gerente do atrativo, Luís Thiago.

Ao todo participaram da visita cerca de 120 alunos. Divididos em grupos plantaram mudas de árvores de espécies nativas, como: Manduvi, Ipê roxo, Ipê amarelo, Para-tudo, Embaúba e etc.

Na mesma oportunidade a Bióloga Liliane Lacerda, explicou sobre a importância das matas ciliares e apresentou um pouco das atividades que o IASB realiza na região de Bonito.

Além do passeio de trilhas e cachoeiras, os alunos conheceram as hortas orgânica e mandala e junto com integrantes do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), realizaram um plantio de mudas na fazenda.

Veja as fotos da visita na Estância Mimosa:



 
 

Os alunos tiveram a oportunidade, também, de conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata (23 e 24 de outubro), atrativo em Jardim , no qual realizaram o passeio de flutuação em águas cristalinas e conheceram sobre as atividades desenvolvidas no local.

Nenhum comentário: