quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Estância Mimosa realiza treinamento sobre Sistema de Gestão de Segurança com seus colaboradores


Com o objetivo de minimizar e prevenir riscos durante à prática de atividades turísticas na Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo localizado em Bonito (MS), colaboradores do passeio participaram no dia 27 de agosto, do Treinamento de Gestão de Segurança (SGS), ministrado pelo Cabo Santa Cruz, do Corpo de Bombeiros de Jardim e também por Rudimar Guerini, instrutor de mergulho.

O treinamento permite que todos os envolvidos nas atividades oferecidas pelo passeio estejam preparados em caso de algum incidente. 

Esse fator foi reforçado pelo gerente do atrativo, Luis Thiago que afirmou que "o treinamento deixou a equipe mais preparada em caso de ocorrência de algum acidente e da prestação de Atendimento Pré Hospitalar".


Participaram do evento, os colaboradores: Luis Thiago Cardoso Borges, Rosangela dos Reis Lopes, Odelson Sanches da Silva, Adailza Morais dos Santos, Osvaldo da Rocha, Bruno Severine Pavan, Edevaldo Soares de Oliveira, Everton Vargas Mendes, Hilomar Vilalba, Jose Carlos Rodrigues, Vagner da Silva e Valdecir da Rocha.

Veja as fotos:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SGS na Estância Mimosa Ecoturismo

Entre 2008 e 2010 a Estância Mimosa realizou a implantação do seu Sistema de Gestão de Segurança – SGS.

Em 2010 e 2011, este sistema recebeu a auditoria da ABNT Certificadora.

Durante a edição 2010 do Abeta Summit - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, realizado em São Paulo, a Estância Mimosa Ecoturismo, bem como o Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS), receberam o certificado pela implantação de seu Sistema Gestão de Segurança (SGS), que faz parte do Projeto Aventura Segura, do Ministério do Turismo (Mtur), executado pela Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), que tem como objetivo qualificar o mercado interno no segmento.

Sendo assim, a Estância Mimosa faz parte de um grupo de empresas no país, que oferecem atividades na natureza e turismo de aventura com segurança certificada.

Nenhum comentário: