quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Recanto Ecológico Rio da Prata participa do Prêmio Eco 2008

Com o objetivo de reconhecer anualmente as melhores práticas de cidadania empresarial que contribuam exemplarmente para o bem-estar e a sustentabilidade da sociedade, o Prêmio Eco é uma iniciativa, sem fins lucrativos, que coloca em evidência as empresas brasileiras direta ou indiretamente ligadas à causa ambiental.

A partir da 26ª edição, em 2008, o Prêmio ECO® será realizado pela parceria formada pela AMCHAM e o jornal Valor Econômico, nos termos do acordo de cooperação firmado entre as partes. No âmbito da parceria, caberá à AMCHAM a operação de todos os processos que envolvem desde a inscrição até a entrega dos prêmios; e ao Valor Econômico, a divulgação ampla dos eventos de interesse do prêmio e do público em geral, bem como acompanhamento do processo.

A Fazenda Cabeceira do Prata, na qual está situado o passeio de ecoturismo Recanto Ecológico Rio da Prata, que está localizada no município de Jardim, sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, é participante do Prêmio Eco 2008. O objetivo primordial da fazenda em fazer turismo respeitando o meio ambiente, em detrimento de atividades massificadas e "predatórias", foi buscar torná-lo sustentável, de modo que estes atrativos naturais e culturais estejam disponíveis indefinidamente, possibilitando também uma oferta constante e duradoura de empregos na região. Mais de 307 hectares da fazenda formam um RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural), visando garantir perpetuamente a conservação das nascentes do rio Olho d’Água, onde a atividade ecoturística de flutuação é desenvolvida.

O Recanto Ecológico Rio da Prata participa do Prêmio pela categoria Gestão Empresarial para Sustentabilidade. Poderão candidatar-se ao Prêmio ECO® todas as empresas que atuam no Brasil, tanto as da iniciativa privada, quanto as públicas e as de economia mista.

Nenhum comentário: