quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Diretoria da ABAV Nacional se reúne em Bonito

Nesta quinta-feira, 11 de setembro, membros da diretoria da ABAV Nacional embarcam para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, rumo à Bonito, para participar da Reunião de Diretoria da entidade. É a primeira vez que o evento acontece no Estado e estarão em pauta assuntos como Código de Ética e a implantação da Tabela de Valores Referenciais de Serviços prestados pelas Agências de Viagens. A reunião será realizada no dia 12, das 9h30 às 17h30, na Aldeia Centro de Convenções, no município.

O encontro, que será realizado no próximo dia 12 no Centro de Convenções de Bonito, foi um convite do presidente da ABAV/MS, Ney Gonçalves, e contou com total apoio daFundação de Turismo de MS, do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), da Associação Bonitense Empresas de Turismo (ABAETUR), da Associação Comercial e Empresarial de Bonito (ACEB), da Associação Bonitense de Hotéis (ABH), da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito (ATRATUR) e do Convention Bureau de Bonito, além dos hotéis Wetiga e Zagaia Eco Resort.

Além de representantes do setor turístico de Mato Grosso do Sul, da Diretora-Presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, e outros 15 representantes das ABAVs de todo o Brasil, o evento contará com a participação do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. "Estamos muito agradecidos com o convite e com o engajamento do presidente da ABAV/MS, Ney Gonçalves, assim como de todo o trade local, que se mobilizaram para viabilizar a realização dessa reunião", destaca o presidente. Ney conta que a idéia de realizar a Reunião de Diretoria da ABAV Nacional em Bonito já é antiga. "Desde que sou conselheiro da entidade que convidamos a diretoria para realizar a reunião aqui e estou feliz em conseguir isso na minha gestão", enfatiza Ney Gonçalves, destacando que Bonito é considerado, há sete anos consecutivos, o melhor destino de EcoTurismo no Brasil. "Somos todos Agentes de Viagens e como muitos não conhecem o destino, vimos nessa reunião uma oportunidade de promoção e divulgação de Bonito", complementa. No dia 13, a diretoria terá a oportunidade de explorar a região com um programa cuidadosamente planejado pelo presidente da ABAV/MS.

O dia começa com um passeio à Gruta do Lago Azul, que possui um lago de águas intensamente azuladas e cristalinas e é considerada uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em seguida, visita à Gruta de São Miguel, onde se podem observar estalactites, estalagmites, ninhos e corais de calcário esculpidos pela natureza durante milhões de anos. O almoço será na Fazenda São Geraldo, de onde o grupo segue para fazer a flutuação no Rio Sucuri. Serão aproximadamente 50 minutos de flutuação, observando cardumes de diversas espécies de peixes. No final do dia, a diretoria da ABAV Nacional e membros da ABAV/MS receberão autoridades do trade local para um jantar. No domingo pela manhã, os participantes seguem para o aeroporto de Campo Grande.

Fonte: Fundação de Turismo de MS

Nenhum comentário: