terça-feira, 23 de setembro de 2008

Atrativo turístico de Jardim-MS recebe prêmio nacional de turismo

Evandro, Robertha e Simone na cerimônia de premiação

Pela segunda vez consecutiva, o Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim, Mato Grosso do Sul, recebeu na última segunda-feira, 22 de setembro, no Citibank Hall em São Paulo, o primeiro lugar como a "Melhor Atração do Guia Brasil 2009". O concurso foi promovido pelo Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, através de uma enquete votada pelo leitor no site Viajeaqui.

O Rio da Prata está localizado na região de Bonito-MS e promove o turismo de natureza a partir dos princípios de preservação ambiental. Dentro do passeio está localizada a RPPN - Reserva Particular de Patrimônio Natural - Fazenda Cabeceira do Prata onde são desenvolvidos os passeios. A flutuação começa na nascente do Rio Olho D’água, onde se chega através de caminhada em trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio da Prata. Neste trajeto encontra-se rica flora, diversas espécies de aves e outros animais silvestres, entre mamíferos e aves. A partir da nascente, é possível flutuar num imenso aquário de águas cristalinas repletas de peixes. O atrativo também oferece passeios de observação de aves, passeio à cavalo e mergulho com cilindro.

A premiação é fruto da dedicação da equipe Rio da Prata que sempre teve o apoio do trade turístico e da prefeitura municipal. "A hospitalidade e o profissionalismo dos guias, dos agentes de turismo, dos funcionários de hotéis, restaurantes e do transporte garantem a organização e a qualidade do serviço turístico em Jardim e Bonito...Esta premiação é um indicativo de que juntos estamos realizando um bom trabalho para nossos visitantes", declara Eduardo Coelho, proprietário do Recanto Ecológico Rio da Prata. O empresário revela ainda que o título de "Melhor Atração 2009" pelo Guia 4 Rodas é uma grande responsabilidade, o que faz aumentar o comprometimento com a qualidade.

Na festa de premiação estiveram presentes o prefeito de Jardim Evandro Bazzo, a Secretária do turismo do município Robertha Peixoto, e a proprietária do atrativo Simone Spengler Coelho. " A cerimônia estava muito bem organizada, impecável", comenta a proprietária.

Foto: Divulgação Rio da Prata

Nenhum comentário: