sexta-feira, 12 de setembro de 2008

CI lança guia de turismo sustentável em comemoração ao aniversário de 20 anos

Neste mês de setembro, a CI - maior rede de intercâmbio e turismo jovem, comemora 20 anos de história. E, como uma de suas marcas registradas é o engajamento em causas ambientais, a CI resolveu presentear os apaixonados por viagem com um guia de turismo que pode ser classificado como um Passaporte Sustentável.

O Passaporte Sustentável traz idéias sobre como reduzir o impacto humano gerado durante uma viagem. A CI acredita que cada escolha que as pessoas fazem pode contribuir para melhorar ou piorar o planeta. E turistas e intercambistas conscientes podem fazer a diferença, se optarem por uma viagem sustentável.

O guia foi feito para ser utilizado antes, durante e depois de qualquer viagem. Ele traz dicas como quais economias devem ser feitas, cuidados com o excesso de bagagem e com o meio ambiente local, como portar-se na acomodação, reciclagem na volta da viagem e muito mais.
O Passaporte Sustentável nasceu de uma parceria inédita da CI com o WWF-Brasil, que está completando 12 anos de luta pela preservação ambiental. O objetivo comum é o de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais, em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

"O turismo pode causar um grande impacto no meio ambiente, mas, com responsabilidade, pode ser uma maneira poderosa e divertida de conservar o planeta. Esse é um ano de comemoração para a CI e estamos muito felizes em participar de uma causa tão importante e especial. Esperamos que o guia faça diferença na vida dos viajantes CI, ajudando a vivermos num planeta melhor", comenta Celso Garcia, diretor da CI.

Parceria CI e WWF-BrasilAlém do Passaporte Sustentável, a CI tem feito outras ações para preservar o planeta. Desde maio de 2008, os clientes que viajam com a CI estão contribuindo com a conservação da natureza e o uso sustentável dos recursos naturais. Para cada cliente embarcado, a CI doa US$1 aos projetos do WWF-Brasil. Além disso, a empresa incentiva cada pessoa a colaborar com a natureza, doando para a organização, de forma voluntária, qualquer quantia que for conveniente.

Para informações, entre em contato com a CI: http://www.ci.com.br/

Sobre a CI

Em 2008, a CI completa 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e para marcar a data engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o WWF-Brasil com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar seu público, os jovens sobre essa luta tão essencial.Ao longo desses anos a empresa se tornou a maior rede de lojas do segmento e uma referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo. A rede conta com mais de 500 colaboradores distribuídos pelas 68 lojas CI em todo o país.
Fonte: Site Braztoa

Nenhum comentário: