sexta-feira, 16 de julho de 2010

IASB firma parceria com Sindicato Rural de Bonito


O Sindicato Rural de Bonito (MS) firmou uma parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, para a Feira Agropecuária - ExpoBonito 2010.

O Instituto realizou um estudo dos impactos que poderão ser causados pela feira com o fluxo de pessoas, veículos e animais durante o período da exposição, que acontece no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito, e concluiu que será realizado na segunda quinzena de setembro, início da estação chuvosa, o plantio de 165 árvores de espécies nativas, para neutralizar o valor de emissões de CO2; é o chamado sequestro de carbono.

"O foco da feira é a sustentabilidade, tema fundamental nesta região, tão conhecida por suas belezas naturais. Estamos realmente preocupados com a harmonia entre a pecuária e a natureza”, salienta Denílson Augusto da Silva, presidente do Sindicato Rural da cidade.

“É uma atitude louvável dos organizadores do evento, principalmente, porque esta atitude não é obrigatória. Já na segunda edição da feira, os pecuaristas mostram que essa preocupação não fica somente no discurso. É bom saber que estamos todos atentos à necessidade de preservação do meio ambiente”, frisa a bióloga Liliane Lacerda, coordenadora do IASB.

O Instituto vai monitorar por um período de 2 anos as mudas e cuidará da reposição, caso haja alguma perda. Através do Plante Bonito, programa criado em 2007, o IASB vem realizando um trabalho pioneiro de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena.

Com informações Assessoria de Imprensa ExpoBonito 2010

Nenhum comentário: