sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chef Mara Salles visita atrativos turísticos de Bonito e Jardim

Os passeios Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim - MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito - MS), receberam respectivamente nos dias 19 e 21 de jullho, a renomada Chef Mara Salles (Restaurante Tordesilhas) acompanhada por Ivo Ribeiro, seu marido e sócio.

Conheça mais sobre a Chef Mara Salles e o Restaurante Tordesilhas, localizado em São Paulo (SP). Acesse o site: http://www.tordesilhas.com/

Durante a visita no Rio da Prata, Mara Salles e Ivo foram recepcionados pela equipe recebendo as primeiras orientações sobre o passeio e conheceram a cozinha onde observaram sua infra-estrutura e peculiaridades dos pratos oferecidos, discutindo e sugerindo novas idéias para a culinária. 



Ao retornar do passeio de flutuação, Mara e Ivo saborearam atentamente as especialidades da casa, fazendo elogios ao “real sabor” das saladas, temperos e variedade nos pratos.

Ao fim do dia conheceram os projetos e atividades realizadas na sede da fazenda como: viveiro de mudas (interesse pelas espécies e manejo), minhocário, horta (onde se mostrou maravilhada pelas pimentas, como também pela forma de cultura orgânica) e composteira.

Mara observou o preparo do doce produzido por Ramão, aproveitou para esquentar-se próximo ao fogão a lenha devido ao frio e se deliciou com o cheiro agradável do doce que pairava no ar. Para finalizar visitaram a lojinha.


Na visita à Estância Mimosa, Mara e Ivo foram agraciados com pratos típicos da região, como a famosa sopa paraguaia. Mara conversou e deu algumas dicas para os colaboradores da cozinha, Nivaldo, Luciana e Ricardo.

O casal conheceu a horta orgânica que abastece parte dos alimentos consumidos na fazenda e se encantaram com a bica d'água no interior da casa.

Por Carla Layane

Com informações Jucélia Marinho (Rio da Prata) e Jhonattan Rocha (EstânciaMimosa)

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Nenhum comentário: