terça-feira, 6 de julho de 2010

Fotógrafo especialista em aves visita o Rio da Prata e Estância Mimosa

No dia 05 de julho, o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu a visita do famoso fotógrafo e observador de aves, Edson Endrigo. O mesmo esteve no local acompanhado pela esposa Gisele e pelas filhas Helena e Giovana para realizar o passeio de flutuação no Rio da Prata, acompanhados da guia Maria Senir .


A Estância Mimosa Ecoturismo também foi contemplada com a visita de Endrigo e sua família. Eles conheceram o passeio e saíram encantados com as belezas do local.


Sobre o Fotógrafo:
Edson observa aves com sua família desde criança. Vivendo em São Paulo, ele divide com as pessoas o seu conhecimento sobre a avi-fauna e ensina, com muito humor, onde encontrar e como identificar as espécies que vivem na cidade.

Em 1995 profissionalizou-se em fotografia de aves silvestres, se especializando em aves raras, ameaçadas de extinção ou pouco conhecidas. Desta maneira, aprendeu como identificar muitas espécies nos diferentes ecossistemas brasileiros, como o cerrado, mata atlântica e pantanal. Além disso, já apresentou seus trabalhos em vários eventos nacionais e internacionais, como Audubon Society, em Tucson, (EUA), onde falou sobre as aves brasileiras.

Com informações Keyt Cardoso - Turismóloga

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Nenhum comentário: