terça-feira, 13 de julho de 2010

Artes Plásticas no Festival de Inverno de Bonito 2010


A interrelação entre real e imaginário, presença e ausência são possibilidades exploradas na mostra de artes plásticas "O sentido das coisas", que será apresentada durante o Festival de Inverno de Bonito, entre os dias 28 de julho a 1° de agosto, no espaço Praça da Liberdade.

A exposição reúne a produção dos artistas contemporâneos Angella Conte e Flávio Lamenha, de São Paulo, Raul Leal, do Rio de Janeiro e Rodrigo Mogiz, de Belo Horizonte. As obras expressam a relação entre conceito e experimentação mediada pelo olhar do artista, que imprime linhas, formas e cores dando sentido às coisas que nos rodeiam. "O sentido das coisas" tem curadoria de Rafael Maldonado.

Na Praça da Liberdade, espaço onde acontece a mostra, serão realizadas várias atividades como feira de artesanato, apresentações musicais de artistas sul-mato-grossenses, de teatro, dança e apresentações de rua. No local também será montada uma praça de alimentação e um salão ambientado para projeção de filmes e realização de rodas de conversação sobre arte, literatura e meio ambiente.

Arte de Bonito
Uma exposição paralela com obras de artistas locais acontece no Espaço Bonito – rua Pilad Rebuá, 1771. A mostra reúne trabalhos com temas e estilos variados, uma produção visual rica em contrastes e influenciada por elementos das exuberantes fauna e flora da região.


Com informações Assessoria de Imprensa do Festival

Nenhum comentário: