segunda-feira, 19 de julho de 2010

Homem Pássaro visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

Conhecido como Sabiá (o homem pássaro), Luiz Henrique dos Santos pratica esportes desde criança. Aos 15 anos de idade descobriu a queda-livre, decidido a realizar esse sonho, correu atrás não só realizar um salto, mas tornar-se um paraquedista. Sabiá nunca deixou sonhos para trás, busca a cada dia, a cada salto, a cada desafio, uma nova motivação.

Com sua experiência esportiva em 5 continentes, 22 países, conta com mais de 10.000 saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes. Na modalidade BASE jump, já saltou dos prédios mais altos do mundo, das antenas mais altas do mundo, da ponte Royal Gorge Bridge (a mais alta do mundo), montanhas, bondinhos, torres de observatórios, caixa d´água, represas hidroelétricas, torres de alta tensão, entrada de caverna, brinquedos de parque de diversão, shopping center e guindastes, entre outros tantos objetos.

Recordista brasileiro de formação em queda livre, saltos de balão em várias categorias: maior altitude, menor altura do solo e maior quantidade. Recordista brasileiro de saltos de pára-quedas à baixa altura. Pioneiro no mundo em saltos de plataformas aéreas entre 2 balões amarrados e em salto de Bungee jump de um balão, desconectando o elástico após o efeito "ioiô humano" realizando uma queda livre até o acionamento do pára-quedas a menos de 100 metros de altura do solo, entre outros.

Viver intensamente, fazer amigos, saltar, voar, viajar pelo Brasil e pelo mundo, praticar esportes diversos e aproveitar cada momento da vida como se fosse o último... Com esse lema, Sabiá esteve visitando Bonito e região. E mesmo com o frio, ele e sua esposa não deixaram de conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata.
No passeio, Sabiá chegou acompanhado pelo Boca (secretaria de Turismo) e por Giancarlo Peralta. Desceu para o passeio acompanhado pelo guia Ailton. Gian acompanhou o casal durante o passeio, realizando imagens subaquáticas, que serão transmitidas no Programa Sabiá no Ar, pelo canal fechado ESPN.

Quer conhecer um pouco mais sobre Sabiá, acesse: http://www.sabianoar.com.br/ ou http://espnbrasil.terra.com.br/sabia

Com informações Keyt Cardoso - Turismóloga

Foto: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: