quinta-feira, 11 de maio de 2017

Estância Mimosa recebe participantes do Projeto Conhecer Bonito 2017

A Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo de trilhas e cachoeiras em Bonito (MS), recebeu o dia 9 de maio a visita de alunos do 7º ano da Escola Municipal João Alves de Arruda, participantes da edição 2017 do Projeto Conhecer Bonito.

O Projeto, realizado pela Prefeitura de Bonito por meio da Secretaria de Turismo, Escolas da Rede Municipal de Ensino em parceria com a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur), tem como objetivo promover o conhecimento  sobre turismo e meio ambiente aos estudantes das escolas municipais de Bonito, através de visitas técnicas aos empreendimentos turísticos da região.

Acompanhados pelos guias de turismo Morales e Naíra Zayas, os alunos realizaram o passeio de trilha e cachoeiras. Segundo informações da Atratur, durante o percurso os guias apresentaram as formações calcárias; falaram sobre o processo de crescimento das cachoeiras; sobre o Sistema de Gestão de Segurança (SGS), implantado no atrativo; a importância da mata ciliar e do reflorestamento com mudas nativas, entre outros assuntos.

Participaram também da visita Adinilson Miller, Professor de Turismo; Rosângela Esposito, Coordenadora Escolar e Clara Antunes, Coordenadora do Projeto Conhecer Bonito.

Veja as fotos:





Com informações e fotos - Atratur.

Nenhum comentário: