quarta-feira, 17 de maio de 2017

Colaboradores da Estância Mimosa participam de Curso de Primeiro Socorros

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) sediou entre os dias 11 a 14 de maio o Cursos de Primeiros Socorros, Salvamento Aquático e Brigada de Incêndio.

A capacitação, realizada anualmente, é uma das exigência dos Sistemas de Gestão de Segurança (SGS) e foi ministrada pelos instrutores Enio Conturbia e Leonardo Leite de Campo Grande (MS), da Empresa Attack Consultoria e Treinamentos em Emergência e contou com a presença de Osvaldo Esterquile Júnior, consultor de SGS.

Foram realizadas aulas teóricas e práticas, além de provas de salvamento aquático e simulados de acidentes.

Para Sara Rodrigues, colaboradora do atrativo, a capacitação foi excelente. "O curso melhora a cada ano e é muito importante, não só para o ambiente de trabalho, mas também para aplicação em nossas casas. A todo momento são desmistificados métodos de socorro e isso é muito bom. Esse curso ajuda, não só na interação e capacitação da equipe, como também testa nosso sistema de gestão de segurança, o que nos remete a uma das nossas diretrizes que é o melhoramento contínuo desse sistema."

Já o consultor ambiental, Osvaldo Jr., revela a importância de ter o Sistema de Gestão de Segurança nos atrativos turísticos, bem como a capacitação da equipe. "Ter um SGS é um passo muito importante para um atrativo turístico, porém não adianta ter apenas equipamentos de primeiros socorros ou pranchas de remoção e não saber como utilizá-los. As orientações teóricas e os treinamentos práticos são fundamentais para terem embutido em todos da equipe procedimentos que devem ser feitos  em casos de emergências", diz.

Osvaldo acrescenta ainda que "as orientações dos bombeiros e dos palestrantes também são importantes pois eles instruem o que podemos e não podemos fazer  como socorristas,dando um respaldo jurídico ao atrativo em casos delicados. E pessoalmente, participar, promover e ajudar a atualizar esses cursos e as documentações do Grupo Rio da Prata , como consultor, para mim é muito importante como crescimento profissional e também uma satisfação pessoal, porque a equipe é adorável, muito educada e muito engajada . Sabem muito bem da importância , então cada ano me motiva mais  participar e fazer os simulados com muita seriedade", conclui.

Veja as fotos:

 
 

 

 

Nenhum comentário: