Para falar sobre a "A conservação ambiental aliada à visitação turística em Unidades de Conservação Particular", os organizadores convidaram o Engenheiro Ambiental e colaborador do Recanto Ecológico Rio da Prata, Osvaldo Esterquile Júnior. Sua palestra foi ministrada no último dia do evento (16) e além do público, contou com a presença de autoridades locais como o prefeito de Jardim, Erney Cunha Bazzano e o Dep. Federal Vander Loubet entre representantes de vários seguimentos da sociedade.
Osvaldo revelou que ficou grato em participar do Festival, "pude compartilhar conhecimentos em relação ao turismo e conservação, que através de uma palestra breve apresentei etapas para um direcionamento de atividades sustentáveis dentro de áreas de preservação. Tive também o prazer de utilizar o exemplo de caso do Recanto Ecológico Rio da Prata como prática já estabelecida e reconhecida de sucesso em turismo ecológico", diz.
O Festival das Águas de Jardim abordou também temas como economia, divulgação científica, ecologia e sustentabilidade.
"Gostei da iniciativa acho muito válido o poder público promover eventos para debater a temática ambiental, e no caso de Jardim foi nítido também o enfoque social, que possibilitou os artesãos demonstrarem seus "belíssimos" trabalhos, que muitas vezes ficam no anonimato. É importante as escolas terem um espaço para anualmente demonstrarem suas iniciativas em educação ambiental, assim como as ONGs da região precisam ter contato com a população para divulgar suas ações e transmitirem seus conhecimentos", conclui o Engenheiro Ambiental.
Ao final do evento, Osvaldo recebe um troféu, símbolo da participação na primeira edição do Festival das Águas de Jardim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário