Atualmente quem apresenta inúmeras frutinhas a serem saboreadas pelos visitantes é a Jabuticabeira (Myrciaria cauliflora), árvore nativa da Mata Atlântica, conhecidas por seus deliciosos frutos.
Seu tronco é bastante ramificado e de casca lisa, que se renova anualmente após a frutificação. Na primavera surgem do tronco numerosas flores brancas que cobrem quase toda sua extensão. Este processo ocorre simultaneamente à queda das folhas, modificando completamente a aparência da árvore. Após a polinização, as flores gradativamente vão sendo substituídas por pequenos frutos verdes, esféricos, que se tornam vermelhos e depois negros, quando completamente amadurecidos.
Segundo Ândrea, “o encontro com a diversidade da fauna e flora da região oportunizam uma experiência única de encontro com a natureza de rara beleza e convivência possível em ecossistemas sustentáveis. Estamos Encantados”.
Além das Jabuticabas, Amoras, Pitangas, Acerolas e Mamões também frutificarão trazendo consigo espécies de aves que aproveitarão a oportunidade para também se alimentar desses frutos.
Informações Thyago Sabino
Nenhum comentário:
Postar um comentário