terça-feira, 22 de outubro de 2013

Flor de Capuchinho no Recanto Ecológico Rio da Prata

Estão em processo de floração as mudas de capuchinhos, cultivadas no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), enfeitando ainda mais o jardim do atrativo.

As mudas, cuidadas pelos colaboradores Valdenir e Maidana, foram adquiridas em 2012, na região de Monte Verde, em Minas Gerais.

Além de colorir o local, as flores do capuchinho podem ser utilizadas para decorar pratos gourmet, além de serem comestíveis.

Vejas as fotos:

 

Saiba mais sobre a Flor do Capuchinho:

A planta costuma atingir entre 1 e 2 metros de comprimento e é uma planta rasteira. Como possui plantas bonitas e apropriadas para fins ornamentais costuma ser empregada em jardins e canteiros.

Sua altura não costuma ultrapassar os 40 centímetros, sendo por isso ideal para pessoas que desejam uma planta ornamental, de propriedades benéficas para a saúde e que ainda pode ser usada no preparo de alimentos.

As flores e folhas do Capuchinho são comestíveis e podem ser usadas no preparo de saladas, além de possuir alto poder nutritivo. O Capuchinho pode ser usado para fazer chás.

Além de propriedades medicinais a planta também possui finalidade estética pois atua como fortificante capilar.(Informações www.cuidar.com.br).

Nenhum comentário: