O inverno traz novas cores, charmes e encantos que vão modificando a paisagem no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim – MS).
Atualmente existe um Ipê Rosa todo florido em frente ao receptivo do atrativo, não se deixando passar despercebido.
O ipê-rosa (Tabebuia
heptaphylla) uma árvore Bignoniaceae nativa da América do Sul,distribuída bem entre o México e o Norte da Argentina, por conseguinte às regiões tropicais e subtropicais. Floresce abundantemente de Junho a Agosto, e prefere climas mais quentes, porém num Inverno seco e ameno, ela oferece também uma linda florada no começo da Primavera.
É uma espécie recomendada para recuperação de ecossistemas degradados, sendo considerada promissora para revegetação de áreas contaminadas com metais pesados.
Além do ipê-rosa, espécies como Ipê-roxo, Ipê-amarelo e branco e também florescem nessa época colorindo ainda mais a cenário.
Thyago Sabino, Biólogo e colaborador do Recanto Ecológico Rio da Prata ressalta também a importância ecológica dessa época já que em breve estas árvores estarão dando sementes que serão colhidas e plantadas no viveiro de mudas nativas presente na Fazenda, e as mudas provenientes serão uteis nos projetos de reflorestamentos para recuperação de áreas e até mesmo para a venda a visitantes interessados.
Informações Thyago Sabino
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário