quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Associação Caatinga conhece projetos ambientais no Rio da Prata e Estância Mimosa

No dia 9 de dezembro, o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu Fernanda Chagas, Assistente de Gerência da Associação Caatinga, localizada em Fortaleza (CE), para uma visita técnica no atrativo.

Fernanda fez o passeio acompanhada por um guia de turismo e ao retornar ao receptivo foi acompanhada por Osvaldo Esterquile Jr., Engenheiro Ambiental do passeio, no qual caminharam pelo quintal com o intuito de conhecer e debater os projetos ambientais implantado no local.

De acordo com informações de Osvaldo Jr., "ela gostou do viveiro e comentou que no Ceará, em sua região, também tem um grande viveiro de mudas nativas, gostou também da horta onde debatemos a produção orgânica e a utopia da produção sem agrotóxicos", diz.

"Pouco antes da técnica retornar a sede eu e a Liliane separamos e carregamos 301 mudas de árvores para serem levadas, também trocamos muitas ideias sobre mudas e sementes", conclui Osvaldo.
Na foto: Liliane (IASB), Fernanda Chagas e Osvaldo Jr. 

Fernanda Chagas chegou em Mato Grosso do Sul no dia 04 de dezembro. O motivo de sua visita foi conhecer os projetos ambientais implantados em atrativos de Bonito e região, bem como as ações da REPAMS (Associação de Proprietários de Reservas Particulares de Mato Grosso do Sul), o Projeto BRPPN: gerando serviços ambientais e do Projeto Ilhas Verdes do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena). 

Além do Recanto Ecológico Rio da Prata, estavam no roteiro os atrativos: Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Buraco das Araras. 

Fernanda agradeceu o empenho e a receptividade para a concretização de sua vinda ao estado. "
Obrigado pelo envio das informações e por todo o apoio na organização desta viagem técnica de troca de experiências que será muito importante para nós da Associação Caatinga".


Após seu retorno à Fortaleza, Fernanda relatou sobre a visita para os coordenadores da Associação Caatinga. Recebemos um depoimento de Rodrigo Castro, Secretário Executivo e Coordenador Aliança da Caatinga. Confira:

"Ouvindo o relato da Fernanda hoje sobre a incrível troca de experiências com os projetos do Mato Grosso do Sul, só nos resta agradecer em nome da Associação Caatinga pela dedicação, colaboração e empenho de todos vocês para o sucesso da empreitada. Muito obrigado."

Nenhum comentário: