terça-feira, 22 de junho de 2010

Projovem visita Recanto Ecológico Rio da Prata


“Jovem que é jovem faz a diferença”. Com este lema os adolescentes do Projovem realizaram visita técnica ao atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) onde puderam conhecer um pouco mais sobre sua estrutura, funcionamento, passeios e projetos desenvolvidos pela empresa.


Realizaram a visita um total de 122 pessoas divididas da seguinte forma e sempre acompanhadas por monitores da casa:
dia 17/06/10 - 47 pessoas,
dia 18/06/10 - 38 pessoas,
dia 21/06/10 - 37 pessoas.

A primeira etapa da visita contou com a apresentação do mapa do passeio, conheceram os equipamentos necessários para flutuação, logo após foram acompanhados pelo Biólogo Samuel Duleba que fez explicações sobre minhocário, viveiro de mudas, sementário e horta.


Posteriormente seguiram para nascente do rio Olho D’água e deck de pedra no rio da Prata onde puderam ser difundidas informações sobre: a RPPN, métodos para minimizar o impacto durante a atividade turística, observação de peixes, reconhecimento de flora, características dos rios da região e consciência dos jovens frente à conservação dos recursos naturais.




O dia terminou com um delicioso lanche servido na sede da fazenda. Todos os jovens e os professores ficaram encantados e agradeceram a receptividade da equipe.

Sobre o Projovem
O Projovem adolescente é um programa do governo federal em parceria com a prefeitura de Jardim, destinado à adolescentes entre 15 e 17 anos.

Tem como objetivo promover a convivência social entre os jovens e destes com suas famílias, grupos sociais diversos, instituições e organizações públicas e privadas, ampliando e qualificando suas redes de apoio e sociabilidade; estimular a reflexão sobre a relação entre ser humano e natureza, contribuindo para a construção de uma visão crítica e proativa sobre o meio ambiente.

Com informações Teódison Gonçalves - Gerente de Turismo do Rio da Prata


Fotos: Acervo Rio da Prata

Nenhum comentário: