O atrativo ecoturístico Recanto Ecológico do Rio da Prata recebeu na última quarta feira (16/06) acadêmicos participantes do IV EBETUR (Encontro de Bacharéis e Estudantes de Turismo de Mato Grosso do Sul).
Os monitores Anderson Tomasi e Franck Jhones, ambos acadêmicos do curso de Turismo com Ênfase em Ambientes Naturais e funcionários do Recanto Ecológico do Rio da Prata, conduziram os estudantes pelas instalações da fazenda, onde posteriormente o Biólogo da casa Samuel Duleba, passou informações sobre sustentabilidade e projetos executados, apresentando as áreas onde são realizadas atividades referentes a compostagem, minhocário, viveiro de mudas, horta entre outras realizadas na fazenda.
Logo após a apresentação das dependências, os acadêmicos conheceram a nascente do Rio Olho D’água e o Deck de Pedra (Rio da Prata) local onde se encerra a atividade de flutuação.
O EBETUR é organizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e tem como enfoque principal o incentivo e apoio de pesquisas na área do turismo e meio ambiente além de promover a integração entre as instituições de ensino superior da Serra da Bodoquena e do estado do MS.
Com informações Fernando Viana Perroni
Fotos: Acervo Rio da Prata
Nenhum comentário:
Postar um comentário