"Uma catástrofe marítima : o Príncipe de Astúrias cheio de passageiros naufragou na costa de São Paulo". Essa foi a manchete do jornal "A noite" de 1916, causando um choque em toda a população.
O "Príncipe de Astúrias" nunca conduzira menos de 1.500 passageiros. Era um paquete de duas helices e fôra lançado ao mar em 30 de abril de 1914, nos estaleiros Bussel & C, porto de Glasgow. Deslocava 10.000 toneladas e tinha as suas machinas 8.000 cavallos de força.
Para relatar histórico do navio, suas viagens, a descrição detalhada do acidente, os detalhes das operações de mergulho para retirada de tesouros e exploração submarina, foi criado o site: (http://www.principedasasturias.com.br)
As informações são em prol da Cultura, Arqueologia, Museologia, Ecologia Marinha, Turismo Submarino e Náutico e preservando o ecossistema marinho do habitat regional, além da História Marítima do nosso país.
O "Príncipe de Astúrias" nunca conduzira menos de 1.500 passageiros. Era um paquete de duas helices e fôra lançado ao mar em 30 de abril de 1914, nos estaleiros Bussel & C, porto de Glasgow. Deslocava 10.000 toneladas e tinha as suas machinas 8.000 cavallos de força.
Para relatar histórico do navio, suas viagens, a descrição detalhada do acidente, os detalhes das operações de mergulho para retirada de tesouros e exploração submarina, foi criado o site: (http://www.principedasasturias.com.br)
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