quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Turismo recebe feedback de operadores e agentes nacionais



Nesta sexta-feira (16) acontece a apresentação do resultado da Caravana Brasil - Pantanal Sul, Campo Grande e Bonito – realizada pelo Ministério do Turismo, Embratur e pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), que visa a promover a venda de produtos e destinos turísticos do país.

Esta é a terceira e última etapa do projeto realizado no Estado. “A idéia é que esses agentes e operadores conheçam in loco os atrativos e equipamentos turísticos de Mato Grosso do Sul, de forma a conhecerem bem o produto que vão vender aos seus clientes de outros estados e países, no caso, os turistas”, explica o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de MS (ABAV-MS), Ney Gonçalves.

Por exemplo, não é cabível levar pessoas com deficiências físicas ao interior da Gruta do Lago Azul ou ao Abismo Anhumas, então é necessário que esses agentes e operadores de turismo dos grandes centros que vendem o destino MS às pessoas de fora conheçam a realidade de nosso turismo e possam esclarecer que, se a pessoa não está apta a visitar a gruta, há outros atrativos que ela pode visitar e se encantar da mesma forma.

Além disso, durante a visita, explica Ney, “eles ficam a par dos investimentos por parte dos empresários do turismo e também do governo estadual e prefeituras, como a pavimentação da rodovia Bonito-Bodoquena, o aeroporto de Bonito e o tão esperado lançamento do Trem do Pantanal; enfim, a junção dos esforços de todas as partes que compreendem o turismo de Mato Grosso do Sul e querem incrementá-lo”.

Na primeira etapa, ocorrida em outubro, houve uma capacitação direcionada a empresários dos meios de hospedagem e receptivo no Estado. Posteriormente, em dezembro, 15 pessoas, entre operadores, agentes de viagens e representantes da Braztoa e do Ministério, fizeram visita técnica a Campo Grande, Bonito e Corumbá, para poderem conhecer de perto as potencialidades turísticas de nosso Estado.

O evento acontece no Sebrae, na próxima sexta-feira (16), às 14 horas, e reunirá membros do Grupo de Operadores de Turismo de Mato Grosso do Sul (Gopan), ABAV-MS, Sebrae, prefeituras e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Capital News

Nenhum comentário: