quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ABAV/MS apóia Campo Grande como subsede da Copa 2014

Capivaras e garças no Pantanal Sul-Mato-Grossense. Foto: André Seale


A ABAV/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Mato Grosso do Sul) estará junto com o poder público e privado na disputa de Campo Grande pela vaga de subsede da Copa do Mundo de 2014. Serão 12 subsedes no Brasil e uma delas está prevista para acontecer no Pantanal, o que faz Campo Grande disputar diretamente com Cuiabá (MT).

Na tarde desta terça-feira o presidente da ABAV/MS, Ney Gonçalves, e a vice-presidente Marta Rocha, estiveram em uma reunião com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDESC), Edil Albuquerque, a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Luiz Fernando Buainain, o presidente do Campo Grande Convention & Visitors Bureau, Paulo Hans, e representantes de vários setores. Eles começaram a divisão de tarefas da recepção que está sendo organizada para os representantes da FIFA e CBF, na terça-feira.

Segundo Ney Gonçalves, a ABAV/MS fará uma grande mobilização dos agentes de viagens. “Convocaremos os agentes de viagens para estarem vestidos de verde e amarelo na Afonso Pena, onde passará a comissão. Não só os agentes de viagens, mas os guias de turismo, hotéis, todo o trade turístico estará engajado nisso. Todos nós campo-grandenses vamos nos mobilizar e mostrar que queremos a Copa em Campo Grande”, enfatiza.

E nesta quarta-feira, a diretoria da ABAV/MS, representada pela vice-presidente Marta Rocha e pelo conselheiro Juliano Berton, participa de uma reunião na sede da ACICG a convite do presidente da entidade, juntamente com o prefeito da capital, Nelson Trad Filho, o secretário Edil Albuquerque e autoridades.

Durante a reunião, serão discutidas ações que o comércio fará em apoio à capital sul-mato-grossense, que está entre as 18 cidades candidatas a sediar uma das chaves dos jogos da Copa 2014. Ney Gonçalves afirma que os agentes de viagens estarão apoiando em peso. “Campo Grande é uma capital moderna e vai se preparar para receber a Copa. Temos tudo para sermos excelentes anfitriões e tenho certeza que o setor turístico fará o melhor para ajudar nisso”, se entusiasma.

No dia 3 de fevereiro, próxima terça-feira, uma comissão da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, chegam a Campo Grande para vistoriar as condições e os investimentos que estão sendo feitos pela capital para receber a Copa do Mundo.

Fonte: ABAV/MS

Nenhum comentário: