sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Maria Betânia enche de brilho o Festival de Inverno de Bonito


Rosas vermelhas e brilhantes complementadas por longas cortinas bordadas. As primeiras coisas que chamavam a atenção nesse segundo dia de Festival ao se entrar na grande Tenda e observar o palco. A delicadeza e feminilidade da decoração anunciavam que naquele palco algo muito especial aconteceria. E aconteceu.

A estrela do último dia 31 de julho foi Maria Betânia, grande nome da música popular brasileira. Antecedida por um espetáculo de dança feito em pernas de pau, a cantora subiu ao palco por volta das onze da noite, vestida de verde, com os tradicionais cabelos longos jogados pelos ombros e com os pés no chão, mostrando se sentir em casa. Para Verônica Lindquist de Campo Grande e estudante de artes "A Betânia é a poesia da vida"
.

O Festival de Inverno de 2008 vem impressionando pela grandiosidade e qualidade de atrações. A decoração e a estrutura foram melhoradas em relação a anos anteriores e o que se ouve são só elogios. A estudante de Campo Grande comenta que veio para Bonito a fim de assistir ao show de Maria Betânia, e como futura artista plástica, prestigiar a simplicidade do Estado promovida pelo festival: "Talvez eu esteja na busca daquilo que já foi esquecido", diz Verônica.

A Festa reuni pessoas de todos os lugares do mundo. Uma integração turística e cultural que poucos eventos conseguem promover. Svetlana Lapova da Ucrânia, Rachel Savoy dos Estados Unidos e Rina Honer da Hollanda visitam Bonito pela segunda vez e contam que vieram para curtir o Festival.

Para os próximos dias permanece a expectativa para os shows de Ana Carolina e Zé Ramalho. O Festin Bonito 2008 acontece de 30 de julho a 3 de agosto, com atrações de música, dança, teatro e artesanato.

Bianca Celoto

Assessoria de Imprensa

Recanto Ecológico Rio da Prata

www.bonitoweb.com.br

Nenhum comentário: