quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe acadêmicos da UFGD

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 10 de setembro a visita de 10 alunos e 01 professor do Curso de Biologias, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com o intuito de realizarem uma visita técnica no local, a fim de verificarem o manejo do empreendimento; bem como avaliar as  atividades de conservação da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata.

Durante a visita técnica o grupo esteve acompanhado pelos colaboradores Thyago Sabino (Biólogo) e Valdenir Souza (Engenheiro Ambiental).
  Thyago Sabino compartilha algumas informações sobre os monitoramentos realizados na RPPN!

Visita do grupo ao mirante da Lagoa Misteriosa!

Tiveram a oportunidade de conhecer os Projetos ambientais, (viveiro de mudas, sementário, compostagem, horta orgânica e minhocário). Realizaram o passeio de Contemplação na RPPN, (início da flutuação no Rio Olho d’ Água, mirantes do encontro dos rios, passeio de barco, trilha interpretativa próxima ao Rio da Prata); e também a Contemplação na Lagoa Misteriosa, (trilha interpretativa na mata ciliar da Lagoa Misteriosa até o Mirante).

Ao final da visita, Dr. Jairo Campos Gaona – Professor Adjunto da UFGD, deixou um recado sobre suas impressões do local:

“As atividades de visitação técnica com a apresentação dos projetos ambientais desenvolvidas pelo empreendimento fazem jus a responsabilidade com a sustentabilidade das atividades, promove percepção e apoia a formação técnica e universitária, obrigado, estão de parabéns com o atendimento e a sua qualidade”. Dr. Jairo Campos Gaona – Professor Adjunto da UFGD.

Com informações Valdenir Souza (Colaborador Grupo Rio da Prata)

Nenhum comentário: