quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estância Mimosa e Rio da Prata são apresentadas em palestra em Campo Grande (MS)

O Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizou no dia 12 de setembro, a Mesa Redonda: Turismo e Meio Ambiente - Empreendedorismo e Políticas Públicas. O evento foi realizado no  Auditório da Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande (MS).

Participaram do evento especialistas com o objetivo de proporcionar reflexão e discussão sobre o tema em referência com base no cenário local e regional.

Entre os assuntos, esteve presente no evento Eduardo Coelho, proprietário dos atrativos Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa (Jardim-MS).



Eduardo falou sobre "Empreendimentos Turísticos no ambiente natural – o caso das RPPNs Estância Mimosa e Rio da Prata".

RPPN

Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma categoria de Unidade de Conservação (UC) prevista no Sistema de Nacional de Unidade de Conservação (SNUC - Lei 9.985/2000), criada pela vontade do proprietário rural, ou seja, sem desapropriação de terra. No momento em que decide criar uma RPPN, o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza, pois uma vez criada, será para sempre.


Além dos atrativos, participaram do evento:

Prof. Dr. José Sabino - O Aquário do Pantanal e suas implicações para o Turismo local e regional;

Turª. Flávia Neri Moura - Imasul - Uso Público em UCs e suas implicações para o turismo;

Prof. Me. Waldir Leonel – UEMS - Turismo e Educação Ambiental;



Nenhum comentário: