terça-feira, 18 de maio de 2010

Daniel De Granville no Rio da Prata e na Estância Mimosa

Os atrativos Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata, receberam respectivamente nos dia 19 e 29 de abril, a visita do fotógrafo Daniel De Granville.

O profissional esteve nos passeios com o objetivo de fazer novas imagens, renovando assim o acervo fotográfico da Mimosa e do Rio da Prata.

Confira algumas imagens do making off:




Sobre Daniel De Granville
Daniel é biólogo, fotógrafo de natureza e guia de ecoturismo. Vive há 12 anos na região do Pantanal e Bonito, Mato Grosso do Sul, onde – além da fotografia – trabalha com consultorias, implantação de programas em ecoturismo, instrução em cursos de capacitação e produções para veículos de imprensa e pesquisadores.

Seu primeiro livro, o Guia de Campo de Bonito, foi lançado em 2005, e suas fotografias já foram publicadas pela revista National Geographic e por instituições como o Ministério do Meio Ambiente, Fundação Boticário, Conservation International, Unesco, ONU, Secretaria de Cultura de Munique (Alemanha) e Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur (Malásia), entre outros.

Já coordenou a produção de duas matérias para a National Geographic, publicadas em edições mundiais desta revista. Em 2003 percorreu o Pantanal com o fotógrafo Joel Sartore (EUA), e em 2005 trabalhou com o colombiano Luis Mazariegos, especialista em fotografia de beija-flores há mais de 25 anos.

Em 2006, Daniel permaneceu na Alemanha por 3 meses realizando trabalhos e exposições fotográficas a convite da Secretaria de Cultura de Munique.

Seu trabalho pode ser conferido no site www.photoinnatura.com

Por Carla Layane

Com informações Photo in Natura


Fotos: Acervo Estância Mimosa

Nenhum comentário: