A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) receberam em agosto a visita do fotógrafo Marcio Cabral, detentor de diversos prêmios nacionais e internacionais de fotografia.
Marcio ministrou o Workshop Fotográfico “Bonito & Pantanal” que teve como cenário os atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul, com o intuito de compartilhar com os participantes técnicas de longa exposição, HDR, Panorâmicas e paint light.
Na Estância Mimosa o grupo foi acompanhado pelo monitor Dioguenes Domingues. Realizaram o percurso completo do passeio e provaram o tradicional almoço.
Segundo Marcio, "na Estância Mimosa, os participantes aprenderam técnicas de longa e múltipla exposição em cachoeiras, e utilização correta dos filtros polarizadores". Revelou também que todos aproveitaram bastante a Cachoeira do Sinhozinho, o passeio de barco além de fotografarem os jacarés que ficam no lago próximo do receptivo do passeio.
Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, os participantes do workshop tiveram a oportunidade de realizar fotos subaquáticas. "A flutuação no rio Olho D’Água foi considerado o melhor momento da viagem pelo grupo, é uma experiência fantástica fotografar e mergulhar em um rio cristalino, com milhares de peixes de diversas espécies, com uma vegetação subaquática exuberante e possuindo diversas nascentes espetaculares", disse Marcio.
No atrativo os participantes tiraram dúvidas sobre fotografia subaquática, aprenderam como fazer posições ideais e como ser fotografado em ambiente aquático.
As aves como araras, periquitos e papagaios, facilmente encontrados na sede da fazenda, também foram fotografados.
Sobre a Lagoa Misteriosa, o grupo revelou ter sido uma experiência indescritível. "Os participantes acharam incrível a experiência de mergulhar em um local como a Lagoa Misteriosa", concluiu Marcio Cabral.
Veja algumas imagens:
Em dezembro Marcio Cabral ministrará o Workshop Fotográfico Bonito & Compras no Paraguai. Mais informações: http://www.fotoexplorer.com/bonito-compras-no-paraguai/
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário