terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Redação de aluno fala sobre sua participação no Projeto Educando e Plantando do Grupo Rio da Prata

Gostaríamos de compartilhar com vocês o texto escrito por Gabriel Rabelo de Melo, da Escola Municipal Zeus Benevides, localizada em Jardim (MS) que participou neste ano do Projeto Educando e Plantando!

Um texto lindo e intenso que revela a emoção em vivenciar a experiência de conhecer os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa!!

Confira:

"O nosso passeio até o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa foi encantador. A cada passo tínhamos uma nova descoberta.

Lá aprendemos um pouco sobre o funcionamento do recanto e da lagoa e sobre o que é uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), cheguei até a decorar de tanto que a nossa guia Renata nos fez repetir. Quando alguém vai à reserva ela está indo ao encontro do paraíso. Achei muito interessante o fato de como eles são cuidadosos com a natureza, até a forma de como andarmos na mata interfere no meio ambiente.

A flutuação foi magnífica, nunca ri tanto na minha vida, principalmente quando minha colega gritou: “Nossa professora! Como suas pernas são brancas!”, sinceramente esse momento fez história. As pessoas que lá trabalham são muito simpáticas, sempre estão dispostas a tirar alguma dúvida nossa. Tudo é feito com muito amor lá, o almoço no fogão de lenha, os doces artesanais, tudo feito com muito carinho também. As escadas que dão acesso a Lagoa Misteriosa nem me deixaram cansado, porque ao ver aquela água azul não conseguimos pensar em nada.
Se algum dia alguém tiver a oportunidade de ir lá não perca, pois tenho certeza de que não irão se arrepender. Realmente nossa cidade é muito bela e possui recursos naturais inestimáveis".    



Nenhum comentário: