Elas estavam no destino de ecoturismo, pela primeira vez, para participar da Feira Social e Ambiental, promovida no início de junho pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.
A visita no atrativo contou com a companhia do gestor ambiental, Osvaldo Esterquile Júnior.
Mariana visitou a RPPN, observou os projetos de reflorestamento e conheceu o mirante da Lagoa Misteriosa.
Já Vivian realizou o passeio de flutuação e ficou encantada com a experiência."Uma sensação de paz e convivência com os seres aquáticos, e com a natureza, que deveria ser sempre assim entre nós humanos e a Mãe Terra. Um mundo paralelo transcorre ali nas águas do rio, as nascentes que borbulham ao longo do trajeto, e a super grande nascente já no final que impressiona. Muitos peixes vivendo em harmonia com nossa presença, e quase dei sorte de ver a Ariranha e a Sucuri que passaram mais cedo pela área do passeio. Uma pena, queria mto ver!!
Citou também que "a transição de Cerrado para Mata Atlântica é nítida na paisagem, bem como na temperatura – microclima, pois quando descemos do caminhão, já dentro da Mata Atlântica, o ar é mais fresco e as árvores mais altas. Um momento bem propício para abordar a diferença dos biomas, a importância da Mata Atlântica e sua conservação para a qualidade e transparência das águas do Rio da Prata!", revelou Vivian.
Veja as fotos:
Mariana e Henrique!
Vivian, Osvaldo, Mariana e Henrique!
Nenhum comentário:
Postar um comentário