segunda-feira, 8 de junho de 2015

Acadêmicos da UFGD realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 30 de maio a visita de acadêmicos e professores do Curso de Gestão Ambiental da Universidade da Grande Dourados (UFGD).

O intuito foi conhecer práticas de gestão ambiental em áreas naturais protegidas na região da Serra da Bodoquena, com ênfase para a atividade de ecoturismo, já que a visita era referente à disciplina de "Gestão de Áreas Naturais Protegidas".

Acompanhados pelo gestor ambiental Osvaldo Esterquile Júnior e pelo biólogo do atrativo, Thyago Sabino, o grupo participou de  palestra sobre o histórico da fazenda, aspectos ambientais, sociais e a evolução do turismo.

Visitaram também os projetos ambientais desenvolvidos no local e, na sequência, dirigiram-se para a RPPN "no ponto de início da flutuação, na nascente Rio Olho D'Água, e conheceram o ponto final do passeio, no Deque de Pedra", revelou Júnior.

Ao retornarem à sede, os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com Rooswelt Sampaio, Gestor da RPPN Buraco das Araras, que contou um pouco sobre a história do atrativo.

Sobre a visita, o  professor Sandro Menezes disse que: "a visita técnica atingiu plenamente seus objetivos, passando aos estudantes uma ótima visão de gestão ambiental no empreendimento de ecoturismo. Destaque para a prestatividade e disponibilidade do Júnior, que passou as informações de gestão de forma clara, didática e efetiva".

"Visita técnica com um ótimo atendimento novas atividades foram apresentadas mostrando boa gestão", acrescentou o professor Jairo Campos.

Veja algumas imagens da visita:


  




Nenhum comentário: