terça-feira, 16 de setembro de 2014

Projeto Arara Azul vistoria ninhos de Coruja Suindara no Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu nos dias 28  e 29 de agosto a visita de integrantes do Projeto Arara Azul, com o intuito de vistoriar os ninhos artificiais, bem como os naturais, instalados em árvores.
 Foto: César - Projeto Arara Azul

 Foto: César - Projeto Arara Azul
 Foto: César - Projeto Arara Azul

Segundo informações do colaborador Osvaldo Esterquile Júnior, durante a vistoria foi constatado que 3 dos 4 ninhos artificiais instalados estão com casal de aves morando, sendo que em um deles foi encontrado dois filhotes de Coruja Suindara (Tyto Alba).

 Foto: César - Projeto Arara Azul
  "Em um dos ninhos assim que chegamos iniciamos a passagem da corda para o rapel e uma coruja adulta voou. Foi uma surpresa revelando que algo mais poderia ter ali, mesmo assim já tinha garantido um flagrante, já que eu havia posicionado a câmera para filmar e registrei a coruja assim que voou", revelou Osvaldo.

 

César, integrante do Projeto  Arara Azul escalou no ninho e confirmou a existência de dois filhotes já bem desenvolvidos.

Foi vistoriado também o ninho instalado na Lagoa Misteriosa no qual foi encontrado um casal de corujas Suindara.


"O ninho natural na bocaiúva de frente o escritório está nidificado pelo mesmo casal de Arara vermelha, vistas anteriormente", disse Osvaldo.

A próximo vistoria será realizada no final de setembro.

Nenhum comentário: