quinta-feira, 8 de maio de 2014

Field Sessions no Recanto Ecológico Rio da Prata; saiba como foi

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 29 de abril a visita de participantes das Field Sessions (Visitas Técnicas), incluídas aos participantes do ESTC 2014 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference (Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável).

O evento foi uma oportunidade dos participantes verem na prática as ações sustentáveis realizadas pelo atrativo, conhecerem seu funcionamento bem como o passeio de flutuação.

Os participantes, brasileiros e estrangeiros, chegaram no período da manhã no atrativo e a primeira atividade do dia foi o passeio de trilha e flutuação. Ao retornarem à sede degustaram um almoço regional e, em seguida, participaram de uma palestra, ministrada por Eduardo Folley Coelho, proprietário do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Eduardo falou sobre o histórico da fazenda e sobre as ações ambientais desenvolvidas no local.

Para Simone Coelho, proprietária do atrativo, a visita foi muito positiva, pois os participantes interagiram e demonstraram grande interesse em conhecer o funcionamento do turismo na região (guias turísticos, capacidades diárias de visita, voucher, entre outros) além da parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) como a doação de mudas, troco solidário, Feira Ambiental e Social de Bonito, entre outros

Veja as fotos:

 Grupo pronto para realizar a flutuação no Rio da Prata, acompanhados pelo guia Marcos Violante!

 Guia Ailton repassando informações  sobre a trilha do passeio!!!

 Guia Martins com seu grupo percorrendo as trilhas e repassando informações na nascente!
 No período da tarde, Eduardo Folley Coelho, proprietário do atrativo ministrou palestra sobre o local e as ações sustentáveis desenvolvidas no atrativo!


 Na foto: Kelly Bricker (TIES), Eduardo Coelho, Simone Coelho e suas filhas Luciana e Luiza!
Kelly Bricker (ao meio) no mirante da Lagoa Misteriosa!

Nenhum comentário: