O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim – MS) recebeu no dia 8 de maio a visita de integrantes do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande (MS) para a realização de soltura de alguns espécimes.
A equipe do CRAS estava composta pelo Médico Veterinário Álvaro Roberto Cavalcanti junto com o motorista Baltazar e também o tratador Elidio Gonçalvez e foram acompanhados pelo Gerente Geral da Fazenda Teódison (Mano) e pela Bióloga, colaboradora do atrativo, Juliana Andrade.
Foram soltos no local: 03 Jabutis – Geochelone carbonaria; 03 Gambás – Didelphis albiventris; 02 Pombas Asa Branca – Patagioenas picazuro; 01 Juriti Pupu – Leptotila verreauxi; 01 Coruja Buraqueira – Athene cunicularia e 01 Lobo Guará – Chrysocyon brachyurus.
Segundo informações da equipe do CRAS, foi a primeira soltura de um lobo-guará na região. "Ficamos muito felizes em receber um animal desta importância. Isso nos mostra que o ambiente da RPPN Cabeceira do Prata se encontra em perfeitas condições para receber animais deste porte", revela Juliana.
Sobre o CRAS
O CRAS é uma instituição governamental que tem por propósito o zelar e cuidar de animais silvestres que foram encontrados em lugares na qual podem oferecer risco a população, vitimas de acidentes de transito e também animais oriundos do tráfico. Assim estes passam pelo centro visando sua reabilitação para que possam ser soltos novamente na natureza. Estas solturas são feitas em fazendas previamente cadastradas.
A Fazenda Cabeceira do Prata tem parceria de longa data com o CRAS, e já recebeu diversos animais, entre eles uma Onça Parda (Puma concolor).
Com informações Juliana Andrade - colaboradora Grupo Rio da Prata
Fotos: Teódison (Mano)
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário