terça-feira, 25 de junho de 2013

Terra da Gente visita passeios do Grupo Rio da Prata

No dia 18 de junho o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim) receberam a visita da equipe de reportagem do Programa Terra da Gente. Já na Estância Mimosa Ecoturismo a visita aconteceu no dia 20.
A equipe, formada por André Natale (repórter), Wilson Aielo (repórter cinematográfico), Bernardo Piton (auxiliar) visitaram os passeios com o objetivo de mostrar a construção do Plano de Manejo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, tendo como exemplo as Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPNs, na qual possuem um plano de manejo e são desenvolvidas atividades sustentáveis.


A equipe contou com o acompanhamento de Alyson Melo (Biólogo, Ornitólogo e Guia Passarinheiro) e Valdenir Roberto de Souza (Engenheiro Ambiental e colaborador do Grupo Rio da Prata).

De acordo com Valdenir, foram realizadas as seguintes atividades:

Recanto Ecológico Rio da Prata: Fizemos flutuação na nascente do Rio Olho ´d Água; Observação de aves no trajeto denominada trilha velha em meio a mata ciliar.

Lagoa Misteriosa: Mergulho com cilindro.

Estância Mimosa: Observação de aves.

O repórter André Natale aproveitou para nos deixar um depoimento:

"Exuberante, impressionante. Viajamos por todo o Brasil registrando as belezas naturais do País, confesso que é difícil encontrar algo semelhante a esta reserva. Tudo conspira para que o visitante se sinta em um lugar de paz, de magia e com certeza abençoada por Deus".

Informações Valdenir Souza e Hilomar (Colaboradores Grupo Rio da Prata)






Nenhum comentário: