segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Colaboradora do Grupo Rio da Prata participa de apresentação do Plano de Marketing do Polo Bonito-Serra da Bodoquena


Aconteceu no dia 29 de novembro, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Jardim (MS), a oficina de apresentação do Plano de Marketing do Polo Turístico Bonito-Serra da Bodoquena. O evento foi uma realização da Ruschmann Consultores.

O evento contou com a participação de Greice Feliciano, Gerente de Recursos Humanos do Grupo Rio da Prata. Aproximadamente cerca de 20 pessoas estiveram presente.

"Eventos assim são de extrema importância pois visa a divulgação da região como um todo, fortalecendo não só os atrativos, mas todos que atuam direta e indiretamente no setor", diz Greice.

A oficina foi ministrada por Ricardo Senna (foto abaixo).

O Plano de Marketing contém 631 páginas, e é composto com os capítulos: Organização e Capacidade Institucional para o Marketing no Destino; Oferta Turística; Demanda turística e Potencial e análise de competitividade.

Ricardo reforçou durante sua apresentação a importância em resgatar as governanças (ex: fóruns e comturs), pois é através delas que o destino são apresentados em feiras e eventos. Citou também os parceiros das mesmas: UFMS, UEMS, IASB, IMASUL, IPHAN E ICMBio.

Outro assunto discutido na oficina foi o voucher único, considerado o diferencial competitivo da região.

Senna falou também que o Polo Turístico Bonito-Serra da Bodoquena conta com 223 atrativos, sendo que 30 são comercializados na atualidade.

Para colocar em prática as ações previstas no Plano de Marketing será necessário verba de mais de R$6 milhões. Primeiramente o Plano passará por uma audiência pública e depois seguirá para aprovação do Ministério do Turismo, Fundtur e Prodetur. A previsão é que, caso aprovado, possa iniciar suas atividades em fevereiro de 2013.

Veja as fotos:


Marcos Dias Soares (Presidente da ATRATUR) e Clara Antunes (secretária).

Maria Helena (Ag. rio da Prata)_José Luiz Dentinho (Futuro Secretário de Turismo de Jardim).


Sonia Benett (coordenadora curso de turismo UEMS) Marcos Lomba (professor Turismo UEMS).


Télcio Barbosa (Sebrae Bonito) e Ana (técnica MTur).
D. Henriqueta (Balneário Assis) e Isabela (Chur Progresso).
Informações e fotos: Greice Feliciano

Nenhum comentário: